quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quando a Poesia se Torna Musica parte2 - Augusto dos Anjos




Continuando... Quando a Poesia se Torna Musica.
Nesta segunda parte serão os poemas que viraram musicas.. Ou musicas baseadas em poemas do nosso querido Augusto dos Anjos.




Versos Íntimos

Banda  Sangüínea






As Banssa Velhas Virgens [Não Vale Nada], Rótulo [Versos Perdidos]colocam  uma parte de Versos Íntimos



O Riso
Banda Vultos







Psicologia de Um Vencido


Encontrei "musicalizado" pela banda Infested Blood porem não achei nenhum video criaturas.. desculpe-me.. mas eu procurei.



Os Doentes

Pela banda Folklord






Infeliz
Nossa proxima banda chama-se Jardim do Silencio






The Fever Of My Body é uma musica de Jamila Mafra, nela sita Augusto dos anjos..
Vou colocar o trecho aqui para vocês criaturas.. infelizmente não achei audio nem video da musica..

Say you think I'm strange,
Unbearably dramatic,
Ugly and unloved!
Mix your illness with my illness
To never to there be cure,
I want to feel the painful spasms of this torture;
So I can spend the whole night crying
While I read the funeral verses
Of poet Augusto dos Anjos.

Tradução:

Digamos que você acha que eu sou estranha,
Insuportavelmente dramático,
Feio e mal-amada!
Misture a sua doença com a minha doença
Para nunca haver cura,
Eu quero sentir os espasmos dolorosos desta tortura;
Então eu posso passar a noite inteira chorando
Enquanto eu ler os versos fúnebres
Do poeta Augusto dos Anjos.


Jimi Triste musicalizou muitas obras de Augusto dos Anjos... quem quiser dar uma olhada, >clique aqui< [link para cifraclub]
Particularmente não gostei muito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...