terça-feira, 18 de junho de 2013

Desolate Ways

Ola Criaturas.. A Banda de hoje é Desolate Ways!


Desolate Ways começou no ano de 1998, na cidade gaúcha de Torres. Quatro amigos de infância resolveram montar uma banda que unisse o heavy metal com o rock gótico da década de oitenta. Após dois anos desenvolvendo um estilo próprio, é lançada sua única e auto intitulada demo tape contendo quatro faixas. Esta mesmo demo, foi a responsável pelo interesse do selo brasileiro Avernus Records, de oferecer um contrato para o lançamento do primeiro trabalho da banda.

Intitulado Eternal Dreams, o álbum colocou a banda entre as principais e mais bem sucedidas bandas do estilo em território brasileiro. Aclamado pela crítica, o trabalho conseguiu a façanha de possuir nuances góticas e sombrias, sem comprometer a proposta da Desolate Ways em ser uma banda de heavy metal. Criando uma sonoridade que poderia ser classificada como metal introspectivo.

Passando por alguns problemas de formação a partir do ano de 2004, a banda perde o baterista Igo Menegaz e o baixista Rodrigo Fernandes. É chamado então Ricardo Giordano para a bateria, e Rafael Giordano para o baixo. No início de 2006 Rodrigo Fernandes retorna, e a banda inicia os trabalhos de gravação para o segundo álbum.

Em fevereiro de 2007, Tearful é lançado. A banda apostou em um álbum mais melancólico, mas sem perder o peso já característico. Sacred Mortals abre o trabalho de forma pesada e contagiante. Caindo no abismo de Cry No More, com um solo inspirado de Elizeu Hainzenreder. O trabalho continua com Cold Embrace e a faixa de trabalho Drowned In Tears. A tristeza se faz presente em Forgive Me, que contrasta com o peso ensurdecedor de Alone e Falling Down. Echoes nos traz a sonoridade característica da Desolate Ways. A seguir temos o lamento de I Try To Forget e My Pain. O álbum encerra com a linda Tearful, grande trabalho de Max Lima ao violão. Mais uma vez a banda tem o trabalho artístico de Anderson L.A. e a produção de Adriano Sperandir, novamente no Estúdio Arroba.

Em junho de 2007 o baterista Igo Menegaz retorna para a banda. Os doomster's miseráveis estão de volta.

Fonte: whiplash.net

Maaaaaas..
Infelizmente não esta ativa hoje Criaturas... um trechinho da despedida :(


"... Adiamos por muito tempo a notícia que iremos transmitir agora.

Gravamos quatro novas músicas durante o ano de 2011 para um possível novo álbum. Porém, chegamos à conclusão que era hora de encerrarmos nossa caminhada.

Deixaremos estas quatro novas músicas como nosso adeus a todos os fãs, amigos e colaboradores.

Foram muitas as razões que nos levaram a esta decisão. E eu não vejo necessidade de entrar em detalhes. Porém, gostaria de deixar claro que não houve brigas entre nós. Apenas sentimos que era a hora de parar e que cada um deveria seguir caminhos diferentes. Não deixamos de ser amigos como sempre fomos, apenas deixamos de ser uma banda.

Mais uma vez meus sinceros agradecimentos a todos que nos apoiaram durante estes anos.
Que a Desolate Ways descanse em paz.
Elizeu Hainzenreder e Desolate Ways..."


Nem por isso deixaremos de ouvir certo? então abaixo um video e logo apos a Discografia da banda




Desolate Ways Démo, 2000



1. Promised Land
2. Grey Sky
3. Walls of Fear
4. Sea of Sorrow



Eternal Dreams, 2003




1. Promised Land
2. Eternal Dreams
3. Blackness
4. Sleep
5. Dead Forever
6. Final Time
7. Sea of Sorrow
8. Grey Sky
9. Walls of Fear
10. Lost Illusions


Tearful, 2007




1. Sacred Mortals
2. Cry No More
3. Cold Embrace
4. Drowned in Tears
5. Forgive Me
6. Alone
7. Falling Down
8. Echoes
9. I Try to Forget
10. My Pain
11. Tearful



Last Moons, 2009




1. Senseless
2. Regret
3. Immaculate
4. Last Moons
5. Your Hope Dies
6. Frozen Leaves
7. End of Day
8. No Turning Back
9. Empty
10. Winter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...